O edital do concurso Correios, com vagas para níveis médio e superior, teve seu projeto básico finalizado. Além disso foi iniciado o processo de escolha e contratação da banca organizadora.
Para isso foi elaborada uma carta-edital que será encaminhada às empresas interessadas. As instituições terão um prazo de até dez dias úteis para encaminhar as suas propostas para serem analisadas.
De acordo com os Correios, a contratação da banca será por meio de dispensa de licitação e a previsão é que a contratação ocorra até agosto. Confira mais detalhes do cronograma do concurso abaixo:
- Março a julho – Planejamento do certame e processo licitatório para contratação da empresa especializada;
- Agosto – Contratação da banca;
- Setembro – Edital do concurso;
- Dezembro – Início das contratações.
De acordo com o documento, a empresa irá trabalhar para reduzir os prazos, sempre que possível.
O concurso Correios já teve os cargos confirmados.
As vagas para o edital do Concurso Correios vão exigir nível superior para o cargo de Analista de correios nas seguintes especialidades: advogado; analista de Sistemas; assistente social; e engenheiro. Os cargos de médio serão para a carreira de Agente de correios, as suas especialidades ainda não foram reveladas.
Importante lembrar que a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) já instituiu uma comissão organizadora que irá conduzir a realização do concurso Correios.