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MP-TO vai apurar necessidade de novo concurso da Polícia Civil (PC TO)

O Ministério Público do Tocantins (MP-TO) instaurou um Procedimento Administrativo (PA) para investigar a insuficiência de policiais civis no Estado e avaliar se há necessidade de realização de concurso público para os cargos de delegado, agente, escrivão e perito da Polícia Civil do Tocantins (PC TO).

O Ministério Público do Tocantins (MPTO) estipulou um prazo de 15 dias para que a Delegacia-Geral de Polícia Civil forneça informações atualizadas. Essas informações incluem:

  1. A quantidade atual de vagas no quadro de servidores efetivos;
  2. O número de baixas registradas nos últimos 5 anos;
  3. O total de vagas oferecidas no concurso público mais recente;
  4. O quantitativo de servidores efetivos necessários para melhorar o atendimento à população;
  5. O déficit atual de pessoal, detalhando os cargos afetados;
  6. Uma lista das delegacias que não têm delegados titulares;
  7. A disponibilidade financeira para efetuar novas contratações em 2023

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